top of page
Foto do escritorRenata Lopes

Contos da Bíblia

Atualizado: 10 de mar. de 2021

Olá leitores, tudo bem?


No post de hoje vou compartilhar com vocês a história romanceada da mulher pecadora que derramou perfume aos pés de Jesus.


Espero que gostem e que encontre um lugar especial no coração de vocês!


Versículos de referência: Lucas 7:36-50



 

A mulher pecadora


—‌ Ele está aqui —‌ ouço o grito da multidão que se aglomera a alguns metros de distância à minha frente.


Esforço-me para observar o que está acontecendo pela frecha da porta da minha casa. Não quero ser notada. Mas meu coração se aquece quando o avisto de costas.


Sem pensar duas vezes, abro a porta e vou correndo em direção ao amontoado de pessoas. Preciso vê-Lo mais de perto. Tenho algo para Lhe entregar. Não posso mais manter isso comigo.


No entanto, só quando estou há uma boa distância de casa que percebo que esqueci de pôr o lenço para cobrir o meu cabelo. Estou, completamente, vulnerável. Todos saberão quem sou. E ainda por cima, O perdi de vista.


Começo a recuar, com medo, fazendo o possível para esconder o rosto com as mãos. Porém, um comentário de um comerciante me instiga:


—‌ Ouvi dizer que Jesus está indo para a casa de Simão.


Simão... Sei quem ele é. Um dos fariseus, muito conhecido, por sinal.


Algo dentro de mim me diz que é para lá que eu devo ir. Então, tento ignorar a minha insegurança, olho para baixo e retomo a caminhada.


—‌ Desculpe. É. Sinto muito. Com licença —‌ digo ao esbarrar em um e outro, tentando abrir passagem.


Depois de mais alguns passos, não consigo sair do lugar. A multidão se comprime entre si e estou esmagada bem no meio dela. Parece que todos querem ver qual será o sinal milagroso que Jesus fará hoje.


Ao ter a certeza de que será impossível me aproximar mais, tento encontrar algum outro caminho. Por um milagre, avisto um beco escondido que me leva à porta dos fundos daquela casa. Entro tão devagar que ninguém parece notar a minha presença.


O que eu estou fazendo aqui? Reluto comigo mesma, ao avistar a mesa onde Jesus está sentado sobre os joelhos. Há vários homens da alta sociedade conversando sobre assuntos pertinentes a eles e comendo as especiarias que eu nunca sequer cogitei experimentar. Eu não deveria ter vindo. Não deveria...


Perco uma batida do meu coração, quando, em fração de segundos, os olhares do Mestre encontram os meus e penetram o mais íntimo do meu ser. Neste momento, parece que o mundo exterior foi congelado e não existe mais ninguém nesta sala, senão nós dois. Ele não precisa dizer nenhuma palavra. Pela primeira vez, sinto-me amada. Isso é suficiente para me encher de coragem para concluir o que vim fazer.


Minhas mãos tremem quando abro a bolsa que está transpassada por meu corpo e pego um frasco de perfume. Tento não pensar muito e corro até onde Ele está. Quebro o frasco e lanço-me, em desespero, aos Seus pés.


Conforme vou derramando todo o perfume nEle, não consigo conter as lágrimas que escorrem pelo meu rosto e Lhe molham.


Quem você pensa que é para tocar neste Homem? Você é uma pecadora....


Esses e outros pensamentos me assolam, mas continuo o que estou fazendo. Eu queria estar lavando-o, como é o costume dos judeus, mas parece que sou que estou sendo lavada por dentro.


Não sei quanto tempo passa quando meus soluços finalmente começam a diminuir. Não ouso olhar para cima. Quero permanecer aqui. Com as mãos dormentes, recolho os meus cabelos, que estão colados na minha face, e os passo carinhosamente sobre a sua pele molhada.


Não faço ideia do que está acontecendo dentro de mim, mas uma alegria tão grande começa a tomar conta do meu ser. Meu peito se aquece e é como se um fogo ardesse dentro dele e se espalhasse por todo o meu corpo.


Minhas lágrimas se misturam ao sorriso. Meus lábios beijam os pés do meu Senhor. Não me importo mais com o que os outros estão pensando, ou como isso pode parecer inadequado para a plateia que está ao nosso redor. Tudo o que eu quero é permanecer aqui. Neste lugar. Para sempre. Jesus foi a primeira pessoa que não me julgou pelo o meu pecado. Ele, simplesmente, me amou. E eu me sinto perdoada.


 

Espero que esse pequeno texto tenha te motivado a se lançar mais e mais aos pés de Jesus. Lembre-se: nenhum "perfume" vale mais que a presença de Jesus!


Se você gostou desse conto, diz pra mim qual a próxima mulher da bíblia que você quer que eu escreva.


85 visualizações15 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page